Você lacrou o envelope do contrato da empresa. Depois que ele foi enviado para o seu novo cliente assinar você percebeu que o valor do contrato estava errado. O que fazer agora? Fique traquilo: bloqueie o envelope e edite os dados necessários. Enquanto ele estiver bloqueado seu cliente não pode acessá-lo. Ao finalizar as edições você pode desbloqueá-lo e o seu cliente será notificado para que então assine o envelope com os dados corrigidos. Essa funcionalidade permite que o envelope seja editado mesmo depois de o envelope ser enviado aos signatários. Todos os signatários envolvidos serão notificados, trazendo desta forma mais transparência a todos. Mas atenção: o envelope só pode ser bloqueado se ainda não tiver sido assinado por algum signatário. Caso ele já tenha sido assinado por pelo menos um signatário e você queira alterar alguma das informações, será necessário cancelar o envelope e criar um novo (veja aqui como Cancelar envelope). O intuito disso é garantir a integridade e segurança dos envelopes da plataforma. Um documento assinado não pode ser modificado. Siga os seguintes passos para bloquear seu envelope: 1. Vá até a página de Informações do Envelope desejado. 2. Na parte superior da página, clique em “Bloquear Envelope”. * Lembre-se que os signatários só poderão ver o envelope novamente APÓS o seu desbloqueio. 3. Agora você já pode editar o envelope. É possível editar o título, descrição, data de expiração, adicionar signatário, excluir signatário, adicionar documento, excluir documento e adicionar novas tags no documento. Para saber como editar as informações do envelope, acesse: Editar envelope 4. Ao finalizar as edições basta clicar em “Desbloquear Envelope”. Os signatários do envelope serão notificados e as mudanças feitas já serão refletidas para todos os envolvidos. E pronto! Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Estamos sempre buscando melhorar e oferecer mais liberdade para você aproveitar tudo o que oferecemos. E essa novidade é mais um passo nessa direção. Agora é possível comprar créditos adicionais para seu plano. 1. Acesse a plataforma da Assin em app.assin.com.br/login e no menu procure pela opção “Planos” 2. Vá até o fim da tela e procure por “Pacotes de Créditos”. Ai você poderá comprar créditos adicionais para a sua conta. O valor varia de acordo com o plano contratado. Para saber mais sobre os planos acesse https://assin.com.br/planos. No caso do exemplo acima, o plano contratado oferece cada crédito adicional por R$0,75. 3. Após clicar em “Adquirir” você será redirecionado para nosso canal de pagamento. Lá você pode definir a quantidade de créditos que deseja comprar. Então é só realizar o pagamento e pronto! Quer entender mais sobre os créditos dentro da plataforma Assin? Acesse Créditos: o que são e como usar? Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Aprenda como é fácil contratar um plano na Assin e tenha acesso a recursos avançados de assinatura digital com praticidade, segurança e o melhor para seu negócio. 1. Acesse https://assin.com.br e clique no menu superior em “Planos e Preços” ou diretamente no botão “Cadastrar” 2. Selecione o plano pelo tipo de pessoa (física ou jurídica) e o período (mensal ou anual) e clique no botão “Comprar Agora”. 3. Você será redirecionado para uma tela de cadastro, onde você deve preencher seus dados conforme solicitado nos campos. 4. Após confirmação do pagamento você receberá um e-mail de validação para acessar a plataforma. Para saber como fazer login na plataforma e começar a assinar documentos, acesse: Realizar Login Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
1. Acesse https://assin.com.br e clique no menu superior em “Planos e Preços” ou diretamente no botão “Cadastrar”. 2. Selecione o plano pelo tipo de pessoa (física ou jurídica) e o período (mensal ou anual) e clique no botão “Comprar Agora”. 3. Você será redirecionado para a tela de cadastro Plano Pessoa Física 3.1. Nessa tela é necessário preencher os campos conforme exigido e se possuir, adicionar seu código promocional. A senha deve conter pelo menos 8 caracteres. Plano Pessoa Jurídica 3.1. Nessa tela é necessário preencher os campos conforme exigido e se possuir, adicionar seu código promocional. A senha deve conter pelo menos 8 caracteres. 4. A próxima tela é de cadastro das forma de pagamento, no momento nossa única forma de pagamento é por cartão de crédito, sem opção de parcelamento. 5. Após preencher todos os dados solicitados corretamente, você será redirecionado para nossa tela de confirmação de compra. 6. Desta forma já é possível acessar a plataforma e criar seus envelopes. Acesse nosso artigo sobre login: Login e também sobre como criar envelopes: Criar Envelope Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Se você sempre usa os mesmos modelos de documento, você pode usar os templates para agilizar o seu trabalho. Após criar o template, basta subir os valores para as chaves cadastradas e o seu documento já é gerado automaticamente. 1. Procure no menu lateral o item “Templates”. 2. Clique em “Criar Template”, no canto superior direito. 3. Preencha o nome e a descrição do template. 4. Faça o upload do documento modelo. Campos que devem ser substituídos automaticamente pelo sistema devem estar entre chaves duplas, como {{exemplo}}. 5. Após o upload, o sistema irá pedir para que você configure os parâmetros de cada chave do documento, com descrição e quantidade de caracteres. 6. Clique em “Criar Template” e pronto! Agora você já pode criar documentos através do seu template cadastrado na plataforma Assin. Gostaría de consultar como criar documentos através do seu template? Consulte esse artigo e tire suas dúvidas. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Aprenda como fazer login na plataforma Assin com este guia rápido e fácil. Acesse sua conta com segurança e sem complicações. 1. Acesse https://assin.com.br e clique no menu superior em “Entrar”. 2. Você será redirecionado para uma tela de login que você deve preencher com seu e-mail e senha usados no cadastro. 3. Nessa tela clique na opção de receber o código de acesso por e-mail. 4. Procure pelo e-mail “Token para login” e siga as instruções para copiar o código numérico. 5. Clique no primeiro quadrado e insira o código ou digite. 6. Após o último dígito, se correto, você será redirecionado automaticamente para a página inicial. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
As notificações são mensagens enviadas para os signatários de envelopes e podem ser feitas por email, SMS ou WhatsApp. Elas servem para manter os signatários do envelope atualizados e cientes. Algumas notificações são enviadas de forma automática pela plataforma, como quando você lacra o seu envelope. No momento em que um envelope é lacrado a Assin envia um email para os signatários: ele informa sobre a solicitação de assinatura e disponibiliza o link para realizar a assinatura. Mas, e se o signatário apagou o email com o link antes de assinar? Caso seja necessário, você pode enviar novas notificações. Como enviar novas notificações? 1. Acesse a página de Informações do Envelope e selecione o signatário que deseja notificar. Você verá uma janela com as informações desse signatário. Atravéz dessa janela você também pode enviar novas notificações. 2. Selecione a forma como você deseja notificar seu signatário. Você pode escolher entre: email (gratuito), SMS (consome 1 crédito de notificação) ou WhatsApp (consome 1 crédito de notificação). Para saber mais sobre nossa funcionalidade de notificações acesse também: Diferença de Crédito e Crédito de Notificação. 3. Caso você tenha selecionado SMS ou WhatsApp será necessário adicionar o número de telefone a ser enviado. E pronto! Como faço para comprar notificações? Inicialmente, ao assinar qualquer um de nossos planos, você já garante 5 créditos de notificação (se atente que créditos de notificação não são a mesma coisa que os créditos). Você pode consultar a quantidade de créditos disponíveis na barra superior da plataforma Assin, do lado diretiro. O primeiro ícone, que se parece com uma pasta, é o indicativo da quantidade de créditos disponíveis na conta. Esses créditos são consumidos para algumas ações que envolvam diretamente envelopes e documentos, como lacrar um envelope, por exemplo. O segundo ícone é o indicativo da quantidade de créditos de notificação disponíveis na conta. Esses créditos serão consumidos em ações que envolvam notificações, como enviar um documento para assinatura por SMS. Cada vez que você notificar um signatário por SMS ou Whatsapp é consumido 1 crédito de notificação. Você não consegue mais enviar notificações pois não há mais créditos de notificações? Fique tranquilo, basta acessar a opção “Planos”, no menu lateral. Ai você vai encontrar nossos pacotes de créditos de notificação avulsos, você pode escolher o que mais se adeque a sua necessidade. Após confirmar o pagamento, basta voltar para a plataforma e atualizar a página, seus créditos de notificação já estarão contabilizados. Para aprender como fazer para reenviar notificações aos signatários, acesse: Reenvio de notificação Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
A partir de agora todas as fotos tiradas pelo seu signatário, solicitaçadas no momento de criação do envelope pela opção “Solicitar Foto do Usuário” serão salvas para a realização de reconhecimento facial. Portanto, na primeira requisição de foto ao seu signatário, chegará um pedido de avaliação para você. Nesse pedido você deve analisar a foto e confirmar se realmente a foto é da pessoa que você marcou como signatário do seu documento. Essa é uma medida para facilitar a confirmação de identidade dos signatários apoiada pela tecnologia de Inteligência Artificial. Uma vez que você confirmou que aquela foto é do seu signatário, as próximas requisições, se a foto for pelo menos 80% similar à foto que você aprovou, ela será aprovada automaticamente. Já se a foto enviada pelo signatário tiver similaridade de menos de 80%, a sua avaliação será requisitada. Isso é para confirmar que quem está assinando seu documento é quem você marcou como signatário. Reconhecimento facial: Como solicitar? Ao Adicionar o signatário ao seu envelope, no lado inferior esquerdo você vai encontrar a opção “Solicitar Foto do Usuário”. Basta ativar essa opção que no momento de assinar o documento será solicitada uma foto do signatário. Reconhecimento facial: Como enviar a foto? Você recebeu um envelope para assinatura e não sabe como assinar? Basta seguir as etapas descritas aqui. No processo foi requisitado a “Validação de Documento”? Siga os passos abaixo: 1. Clique no botão “Validação de Documento” para iniciar o processo. 2. Se posicione em frente a câmera, com boa luminosidade, de forma que seu rosto fique bem visivel na imagem capturada. Lembre-se de permitir, no navegador, que o site acesse a sua câmera, senão não será possível capturar a foto. 3. Clique no botão “Capture Photo”. 4. Verifique se a foto capturada está adequada. Se não estiver, você pode selecionar “Tirar outra”. 5 Se tudo estiver correto, você pode clicar em “Enviar” e pronto! Por fim é só concluir as etapas de assinatura do envelope e esperar que sua foto seja avaliada. Enquanto ela não for aprovada, o envelope continuará com o estado de “Pendente”. Quando o dono do envelope aprovar ou rejeitar sua assinatura você vai receber uma notificação por email. Reconhecimento facial: Como validar a foto? Você solicitou foto do usuário no momento da assinatura e ele já enviou a foto? Agora falta você aprovar a foto enviada, para confirmar que a pessoa que assinou seu doumento é para quem você enviou ele. Você pode fazer isso de duas maneiras: por email ou pela plataforma. Validando a foto pela plataforma 1. Entre nos detalhes do seu envelope. Na seção de signatários, clique no signatário que está com o estado pendente. 2. Dentro da modal dos detalhes do signatário, clique no botão “Validar Foto”. 3. Agora você vai ver a foto enviada pelo signatário. Selecione Aprovar ou Recusar. Se você opte por recusar, digite o motivo para que o signatário o porque a foto não foi aceita. Nesse caso, uma nova foto será solicitada ao signatário. Se você escolher aprovar, apenas confirme sua ação e pronto! Validando a foto por email Quando o o signatário submeter a foto, você receberá um email requisitando a avaliação da foto. 1. Clique em “Validar imagem” e você será redirecionado para a plataforma para realizar a avaliação. 2. Agora você vai ver a foto enviada pelo signatário. Selecione Aprovar ou Recusar. Se você opte por recusar, digite o motivo para que o signatário o porque a foto não foi aceita. Nesse caso, uma nova foto será solicitada ao signatário. Se você escolher aprovar, apenas confirme sua ação e pronto! Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
1. Clique em “Esqueceu sua senha?”. 2. Você será redirecionado para uma tela na qual se deve informar o e-mail que você está usando para tentar acessar. 3. Após informar o e-mail você deve clicar na opção de e-mail para receber o código de validação. 4. Logo você será redirecionado para essa tela para cadastrar uma nova senha: 5. Após cadastrar uma nova senha utilize o código que lhe foi enviado por e-mail para validar a alteração. 6. E desta forma você será redirecionado automaticamente para nossa tela de login. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Sempre que você lacra um envelope, a Assin envia um e-mail para os signatários. O email informa sobre a solicitação de assinatura e disponibiliza o link para realizar a assinatura. Mas, e se o signatário apagou o email com o link antes de assinar? Caso seja necessário, você pode reenviar a notificação. As notificações são mensagens enviadas para os signatários de envelopes e podem ser feitas por email, SMS ou WhatsApp. Elas servem para manter os signatários do envelope atualizados e cientes. Ao enviar notificações, os créditos de notificação são consumidos. O reenvio por email é gratuito; para enviar a notificação por SMS ou WhatsApp, ambas as opções consomem 1 crédito. Acompanhe os passos abaixo para reenviar uma notificação: 1. Acesse a página de Informações do Envelope e selecione o signatário que deseja notificar. Você verá uma janela com as informações desse signatário. Atravéz dessa janela você também pode enviar novas notificações. 2. Selecione a forma como você deseja notificar seu signatário. Você pode escolher entre: email (gratuito), SMS (consome 1 crédito de notificação) ou WhatsApp (consome 1 crédito de notificação). Para saber mais sobre nossa funcionalidade de notificações acesse também: Diferença de Crédito e Crédito de Notificação. 3. Caso você tenha selecionado SMS ou WhatsApp será necessário adicionar o número de telefone a ser enviado. E pronto! É possível enviar notificações quantas vezes quiser, não há limite diário. Acesse aqui para saber mais sobre notificações: O que é notificação? Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
A Assin além de oferecer serviço de assinatura de documentos digitais também é uma plataforma para gerenciar envelopes. É possível visualizar todos seus envelopes na aba de Envelopes Criados após logar na plataforma. Aqui seus envelopes podem ser filtrados pelo status, sendo eles: Rascunho Ao envelope ser criado ele automaticamente será um rascunho até ser lacrado. Quando rascunho é possível editar seu título, descrição, data de vencimento, gerenciar signatários e documentos e adicionar os campos de preenchimento em cada documento. Você pode filtrar todos seus documentos em status de rascunho clicando no filtro abaixo de “Meus Envelopes” na seção “Rascunhos” ou procurar pelos envelopes com um indicativo circular de cor branca. Pendente Todos os envelopes que já foram lacrados e ainda não foram assinados e validados estarão com status de pendente. Quando o envelope ainda está pendente é possível cancelá-lo, bloqueá-lo para realizar edições antes de algum signatário assinar, notificar os signatários e validar suas fotos. Se você solicitar validação fotográfica, garanta que você clicou no botão de validar foto para que o status do signatário atualize para completo e assim dar continuidade no status do envelope. Você pode filtrar todos seus documentos em status de pendente clicando no filtro abaixo de “Meus Envelopes” na seção “Processamento” ou procurar pelos envelopes com um indicativo circular de cor laranja. Cancelados Envelopes cancelados são envelopes que por algum motivo foram removidos para assinatura. Somente é possivel cancelar um envelope se o signatário ou 1 dos signatários ainda não assinou o documento. Você pode filtrar todos seus documentos em status de cancelados clicando no filtro abaixo de “Meus Envelopes” na seção “Cancelados” ou procurar pelos envelopes com um indicativo circular de cor vermelha. Finalizados Envelopes que já foram assinados estão categorizados como completo. Você pode filtrar todos seus documentos em status de completo clicando no filtro abaixo de “Meus Envelopes” na seção “Finalizados” ou procurar pelos envelopes com um indicativo circular de cor verde. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Assinatura digital com segurança reforçada: agora, você pode solicitar uma foto do signatário durante o processo de assinatura digital. Essa funcionalidade adiciona uma camada extra de verificação, aumentando a segurança e reduzindo o risco de fraudes. Por que usar validação por foto? Especialmente em contratos de maior valor ou em processos que exigem um nível mais alto de conformidade, como os dos setores jurídico, imobiliário, financeiro ou de recursos humanos, essa funcionalidade é extremamente útil. Com ela, as empresas demonstram seu compromisso com a segurança digital, sem comprometer a comodidade da assinatura eletrônica. Como solicitar validação facial? Quando você adicionar um signatário a um envelope, poderá habilitar a opção “Solicitar foto do usuário”. Assim, o signatário, além de preencher os campos obrigatórios e assinar eletronicamente, deverá tirar uma foto em tempo real com a câmera do celular ou computador. Essa imagem será automaticamente anexada ao registro da assinatura e poderá ser usada como prova de identidade, agregando mais autenticidade ao processo. O status do signatário mudará de pendente (laranja) para aguardando assinatura (azul), indicando que a foto ainda precisa ser validada. Como validar a foto do meu signatário? 1. Para cada signatário que tiver assinado o documento e juntamente tirado a foto, você receberá um e-mail chamado “Validação de Documento” com o nome do signatário e o botão “Validar Imagem” que te redirecionará para a sua conta na Assin. 2. Após acessar a página de informações do envelope, clique no signatário e depois no botão “Validar Foto”. 3. Na próxima tela você deve validar a foto, nome, data de nascimento, CPF e e-mail do signatário, caso tudo correto, clique em aprovar. Após a foto do signatário ser validada ele receberá um e-mail de confirmação de validação. 4. Ao atualizar a página o status do signatário passará a ser verde como aprovado e o status do envelope passa de pendente para processando e em seguida completo. Agora se você clicar no documento já é possível visualizar assinado selecionando a opção de “Ver assinado”. Você pode achar o envelope no filtro de envelopes finalizados. Para mais informações sobre status de envelopes acesse: Status da assinatura do envelope. Confira esse artigo sobre como assinar digitalmente com a Assin: Como assinar envelope? Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital