Reenvio de notificação

Atualizado em junho 24, 2025

Sempre que você lacra um envelope, a Assin envia um e-mail para os signatários. O email informa sobre a solicitação de assinatura e disponibiliza o link para realizar a assinatura. Mas, e se o signatário apagou o email com o link antes de assinar? Caso seja necessário, você pode reenviar a notificação.

As notificações são mensagens enviadas para os signatários de envelopes e podem ser feitas por email, SMS ou WhatsApp. Elas servem para manter os signatários do envelope atualizados e cientes. Ao enviar notificações, os créditos de notificação são consumidos. O reenvio por email é gratuito; para enviar a notificação por SMS ou WhatsApp, ambas as opções consomem 1 crédito.

Acompanhe os passos abaixo para reenviar uma notificação:

1. Acesse a página de Informações do Envelope e selecione o signatário que deseja notificar. Você verá uma janela com as informações desse signatário. Atravéz dessa janela você também pode enviar novas notificações.

Informações do signatário para reenviar notificação

2. Selecione a forma como você deseja notificar seu signatário. Você pode escolher entre: email (gratuito), SMS (consome 1 crédito de notificação) ou WhatsApp (consome 1 crédito de notificação). Para saber mais sobre nossa funcionalidade de notificações acesse também: Diferença de Crédito e Crédito de Notificação.

3. Caso você tenha selecionado SMS ou WhatsApp será necessário adicionar o número de telefone a ser enviado. E pronto!

É possível enviar notificações quantas vezes quiser, não há limite diário. Acesse aqui para saber mais sobre notificações: O que é notificação?

Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/

Viu como é simples Assin?

Assin Assinatura Digital

Esse artigo foi útil?

Compartilhe esse artigo: