Como podemos ajudar?

Bloquear Envelope

Última atualização: junho 24, 2025

Você lacrou o envelope do contrato da empresa. Depois que ele foi enviado para o seu novo cliente assinar você percebeu que o valor do contrato estava errado. O que fazer agora? Fique traquilo: bloqueie o envelope e edite os dados necessários. Enquanto ele estiver bloqueado seu cliente não pode acessá-lo. Ao finalizar as edições você pode desbloqueá-lo e o seu cliente será notificado para que então assine o envelope com os dados corrigidos. Essa funcionalidade permite que o envelope seja editado mesmo depois de o envelope ser enviado aos signatários. Todos os signatários envolvidos serão notificados, trazendo desta forma mais transparência a todos. Mas atenção: o envelope só pode ser bloqueado se ainda não tiver sido assinado por algum signatário. Caso ele já tenha sido assinado por pelo menos um signatário e você queira alterar alguma das informações, será necessário cancelar o envelope e criar um novo (veja aqui como Cancelar envelope). O intuito disso é garantir a integridade e segurança dos envelopes da plataforma. Um documento assinado não pode ser modificado. Siga os seguintes passos para bloquear seu envelope: 1. Vá até a página de Informações do Envelope desejado. 2. Na parte superior da página, clique em “Bloquear Envelope”. * Lembre-se que os signatários só poderão ver o envelope novamente APÓS o seu desbloqueio. 3. Agora você já pode editar o envelope. É possível editar o título, descrição, data de expiração, adicionar signatário, excluir signatário, adicionar documento, excluir documento e adicionar novas tags no documento. Para saber como editar as informações do envelope, acesse: Editar envelope 4. Ao finalizar as edições basta clicar em “Desbloquear Envelope”. Os signatários do envelope serão notificados e as mudanças feitas já serão refletidas para todos os envolvidos. E pronto! Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital

Cancelar assinatura

Última atualização: outubro 10, 2025

Para cancelar a assinatura basta seguir os seguintes passos: 1. Acesse a página de Planos, no menu lateral. 2. Na página de planos, localize o seu plano e clique no botão “Cancelar Renovação”. 3. Você será levado para a página do nosso gestor de pagamentos. Clique no botão “Cancelar subscrição”. 4. Confirme que deseja cancelar clicando em “Cancelar subscrição”. Pronto, sua assinatura foi cancelada. A fatura não será mais debitada da sua conta. Deseja escolher um outro plano? Veja o artigo Trocar de Plano. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital

Cancelar envelope

Última atualização: junho 24, 2025

Pode acontecer que, após enviar um envelope para assinatura, mesmo que algum dos signatários já tenha assinado, você não deseja mais que ele seja assinado. Na Assin é possível cancelar um envelope. Mas atenção, isso só é possível antes de que todos os signatários tenham assinado, ou seja, se ele está com o status “pendente”. Após todos terem assinado, a versão assinada final será gerada e não é mais possível realizar nenhuma modificação no envelope. Veja como cancelar o seu envelope: 1. Procure pelo envelope que deseja cancelar e abra ele para acessar as suas informações. 2. No topo da página, procure pelo botão “Cancelar”. 3. Confirme que deseja cancelar e pronto! O status do envelope mudará de “pendente” para “cancelado” e ninguém mais poderá assiná-lo. Você não quer cancelá-lo, apenas realizar pequenas alterações? Veja Bloquear Envelope. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital

Como assinar envelope?

Última atualização: junho 26, 2025

Você quer assinar um documento que foi solicitado através da plataforma Assin? Siga os passos abaixo e saiba como. 1. Verifique se você recebeu um e-mail com o título “Requisição de Assinatura”. Nesse email é informado quem solicitou a assinatura do documento. Também há o botão “Assinar Envelope”. Clique nele para realizar a assinatura. Caso você não tenha recebido esse email, peça para o solicitante verificar se o email inserido no seu signatário está correto. 2. Clique em “Abrir Envelope”. Nesse momento você verá a primeira etapa da assinatura: confira quais são os documentos que foram anexados ao envelope. Você pode visualizar e baixar os documentos. Ao clicar em visualizar, você verá o documento e suas tags posicionadas (as tags são os campos de preenchimento e podem ser do tipo assinatura, rubrica, data ou email). 3. Após terminar de verificar os documentos, clique em “Continuar” para ir para a segunda etapa. 4. A segunda atepa exibe suas informações pessoais cadastradas, como nome, email, CPF, data de nascimento, assinatura e rubrica. Caso alguma das informações ainda não esteja cadastrada, é necessário preencher antes de prosseguir. 5. Após terminar de preencher e verificar os seus dados, clique em “Continuar” para ir para a última etapa. 6. Na última etapa é quando são solicitadas as validações adicionais, como o reconhecimento facial e validação do email. Se alguma delas foi requisitada pelo solicitante do envelope o botão estará de cor roxa. Você deve realizar as validações pendentes antes de continuar. Para saber mais sobre o reconhecimento facial, consulte Reconhecimento facial: como funciona? Para realizar a validação por email basta inserir o código recebido no seu email. 7. Se não foi solicitado validação adicional ou já realizou a validação solicitada, clique em “Validar Dados”. 8. Confirme se os dados estão todos corretos e clique em “Assinar”. E pronto! O envelope está assinado, agora é só aguardar os demais signatários assinarem e então você receberá um email com a versão final do documento assinado. Por que está pedindo uma foto? Isso acontece quando o solicitante do envelope também incluiu uma validação adicional por reconhecimento facial, para garantir a sua identidade. Mas fique tranquilo, é muito simples! Tirar uma foto sua clicando em “Capturar Foto”. Caso a foto não tenha ficado com boa qualidade, você pode tirar outra e clicar em “Enviar” e pronto! Se houver algum problema com a câmera do seu dispositivo, é possível utilizar um celular escaneando o QRCode que está do lado direito da tela. Tenho que assinar todas as páginas do documento? Com a Assin a assinatura é automática, basta preencher ou validar suas informações e pronto! Quando você clicar em assinar, todos os campos de assinatura serão preenchidos. Não é necessário que você mesmo abra o documento e assine em todos os locais solicitados. Deixe isso com a Assin. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital

Como compartilhar o link para a assinatura do envelope

Última atualização: setembro 3, 2025

Agora você pode compartilhar o link de assinatura com o signatário diretamente da plataforma Assin, sem precisar esperar que o signatário receba o e-mail. É perfeito para aqueles momentos em que você precisa de agilidade. Para obter o link de assinatura:1. Acesse a página de “Detalhes do Envelope” na sua conta Assin. 2. Clique no signatário para o qual deseja obter o link. 3. Na janela que se abrir, clique no botão “Copiar Link”. 4. Você verá uma janela de confirmação. Clique em “Confirmar” e pronto! O link será copiado para a sua área de transferência. Agora, é só colar e compartilhar com o signatário. Importante: Para a sua segurança, ao utilizar essa funcionalidade, a autenticação por código no e-mail será ativada automaticamente para o signatário. Assim, ele receberá um código no e-mail para confirmar a identidade antes de assinar. Para saber como funciona a validação por email acesse aqui. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital