Você lacrou o envelope do contrato da empresa. Depois que ele foi enviado para o seu novo cliente assinar você percebeu que o valor do contrato estava errado. O que fazer agora? Fique traquilo: bloqueie o envelope e edite os dados necessários. Enquanto ele estiver bloqueado seu cliente não pode acessá-lo. Ao finalizar as edições você pode desbloqueá-lo e o seu cliente será notificado para que então assine o envelope com os dados corrigidos. Essa funcionalidade permite que o envelope seja editado mesmo depois de o envelope ser enviado aos signatários. Todos os signatários envolvidos serão notificados, trazendo desta forma mais transparência a todos. Mas atenção: o envelope só pode ser bloqueado se ainda não tiver sido assinado por algum signatário. Caso ele já tenha sido assinado por pelo menos um signatário e você queira alterar alguma das informações, será necessário cancelar o envelope e criar um novo (veja aqui como Cancelar envelope). O intuito disso é garantir a integridade e segurança dos envelopes da plataforma. Um documento assinado não pode ser modificado. Siga os seguintes passos para bloquear seu envelope: 1. Vá até a página de Informações do Envelope desejado. 2. Na parte superior da página, clique em “Bloquear Envelope”. * Lembre-se que os signatários só poderão ver o envelope novamente APÓS o seu desbloqueio. 3. Agora você já pode editar o envelope. É possível editar o título, descrição, data de expiração, adicionar signatário, excluir signatário, adicionar documento, excluir documento e adicionar novas tags no documento. Para saber como editar as informações do envelope, acesse: Editar envelope 4. Ao finalizar as edições basta clicar em “Desbloquear Envelope”. Os signatários do envelope serão notificados e as mudanças feitas já serão refletidas para todos os envolvidos. E pronto! Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Pode acontecer que, após enviar um envelope para assinatura, mesmo que algum dos signatários já tenha assinado, você não deseja mais que ele seja assinado. Na Assin é possível cancelar um envelope. Mas atenção, isso só é possível antes de que todos os signatários tenham assinado, ou seja, se ele está com o status “pendente”. Após todos terem assinado, a versão assinada final será gerada e não é mais possível realizar nenhuma modificação no envelope. Veja como cancelar o seu envelope: 1. Procure pelo envelope que deseja cancelar e abra ele para acessar as suas informações. 2. No topo da página, procure pelo botão “Cancelar”. 3. Confirme que deseja cancelar e pronto! O status do envelope mudará de “pendente” para “cancelado” e ninguém mais poderá assiná-lo. Você não quer cancelá-lo, apenas realizar pequenas alterações? Veja Bloquear Envelope. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Você quer assinar um documento que foi solicitado através da plataforma Assin? Siga os passos abaixo e saiba como. 1. Verifique se você recebeu um e-mail com o título “Requisição de Assinatura”. Nesse email é informado quem solicitou a assinatura do documento. Também há o botão “Assinar Envelope”. Clique nele para realizar a assinatura. Caso você não tenha recebido esse email, peça para o solicitante verificar se o email inserido no seu signatário está correto. 2. Clique em “Abrir Envelope”. Nesse momento você verá a primeira etapa da assinatura: confira quais são os documentos que foram anexados ao envelope. Você pode visualizar e baixar os documentos. Ao clicar em visualizar, você verá o documento e suas tags posicionadas (as tags são os campos de preenchimento e podem ser do tipo assinatura, rubrica, data ou email). 3. Após terminar de verificar os documentos, clique em “Continuar” para ir para a segunda etapa. 4. A segunda atepa exibe suas informações pessoais cadastradas, como nome, email, CPF, data de nascimento, assinatura e rubrica. Caso alguma das informações ainda não esteja cadastrada, é necessário preencher antes de prosseguir. 5. Após terminar de preencher e verificar os seus dados, clique em “Continuar” para ir para a última etapa. 6. Na última etapa é quando são solicitadas as validações adicionais, como o reconhecimento facial e validação do email. Se alguma delas foi requisitada pelo solicitante do envelope o botão estará de cor roxa. Você deve realizar as validações pendentes antes de continuar. Para saber mais sobre o reconhecimento facial, consulte Reconhecimento facial: como funciona? Para realizar a validação por email basta inserir o código recebido no seu email. 7. Se não foi solicitado validação adicional ou já realizou a validação solicitada, clique em “Validar Dados”. 8. Confirme se os dados estão todos corretos e clique em “Assinar”. E pronto! O envelope está assinado, agora é só aguardar os demais signatários assinarem e então você receberá um email com a versão final do documento assinado. Por que está pedindo uma foto? Isso acontece quando o solicitante do envelope também incluiu uma validação adicional por reconhecimento facial, para garantir a sua identidade. Mas fique tranquilo, é muito simples! Tirar uma foto sua clicando em “Capturar Foto”. Caso a foto não tenha ficado com boa qualidade, você pode tirar outra e clicar em “Enviar” e pronto! Se houver algum problema com a câmera do seu dispositivo, é possível utilizar um celular escaneando o QRCode que está do lado direito da tela. Tenho que assinar todas as páginas do documento? Com a Assin a assinatura é automática, basta preencher ou validar suas informações e pronto! Quando você clicar em assinar, todos os campos de assinatura serão preenchidos. Não é necessário que você mesmo abra o documento e assine em todos os locais solicitados. Deixe isso com a Assin. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Agora você pode compartilhar o link de assinatura com o signatário diretamente da plataforma Assin, sem precisar esperar que o signatário receba o e-mail. É perfeito para aqueles momentos em que você precisa de agilidade. Para obter o link de assinatura:1. Acesse a página de “Detalhes do Envelope” na sua conta Assin. 2. Clique no signatário para o qual deseja obter o link. 3. Na janela que se abrir, clique no botão “Copiar Link”. 4. Você verá uma janela de confirmação. Clique em “Confirmar” e pronto! O link será copiado para a sua área de transferência. Agora, é só colar e compartilhar com o signatário. Importante: Para a sua segurança, ao utilizar essa funcionalidade, a autenticação por código no e-mail será ativada automaticamente para o signatário. Assim, ele receberá um código no e-mail para confirmar a identidade antes de assinar. Para saber como funciona a validação por email acesse aqui. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
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