Pode acontecer que, após enviar um envelope para assinatura, mesmo que algum dos signatários já tenha assinado, você não deseja mais que ele seja assinado. Na Assin é possível cancelar um envelope. Mas atenção, isso só é possível antes de que todos os signatários tenham assinado, ou seja, se ele está com o status “pendente”. Após todos terem assinado, a versão assinada final será gerada e não é mais possível realizar nenhuma modificação no envelope. Veja como cancelar o seu envelope: 1. Procure pelo envelope que deseja cancelar e abra ele para acessar as suas informações. 2. No topo da página, procure pelo botão “Cancelar”. 3. Confirme que deseja cancelar e pronto! O status do envelope mudará de “pendente” para “cancelado” e ninguém mais poderá assiná-lo. Você não quer cancelá-lo, apenas realizar pequenas alterações? Veja Bloquear Envelope. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Você quer assinar um documento que foi solicitado através da plataforma Assin? Siga os passos abaixo e saiba como. 1. Verifique se você recebeu um e-mail com o título “Requisição de Assinatura”. Nesse email é informado quem solicitou a assinatura do documento. Também há o botão “Assinar Envelope”. Clique nele para realizar a assinatura. Caso você não tenha recebido esse email, peça para o solicitante verificar se o email inserido no seu signatário está correto. 2. Clique em “Abrir Envelope”. Nesse momento você verá a primeira etapa da assinatura: confira quais são os documentos que foram anexados ao envelope. Você pode visualizar e baixar os documentos. Ao clicar em visualizar, você verá o documento e suas tags posicionadas (as tags são os campos de preenchimento e podem ser do tipo assinatura, rubrica, data ou email). 3. Após terminar de verificar os documentos, clique em “Continuar” para ir para a segunda etapa. 4. A segunda atepa exibe suas informações pessoais cadastradas, como nome, email, CPF, data de nascimento, assinatura e rubrica. Caso alguma das informações ainda não esteja cadastrada, é necessário preencher antes de prosseguir. 5. Após terminar de preencher e verificar os seus dados, clique em “Continuar” para ir para a última etapa. 6. Na última etapa é quando são solicitadas as validações adicionais, como o reconhecimento facial e validação do email. Se alguma delas foi requisitada pelo solicitante do envelope o botão estará de cor roxa. Você deve realizar as validações pendentes antes de continuar. Para saber mais sobre o reconhecimento facial, consulte Reconhecimento facial: como funciona? Para realizar a validação por email basta inserir o código recebido no seu email. 7. Se não foi solicitado validação adicional ou já realizou a validação solicitada, clique em “Validar Dados”. 8. Confirme se os dados estão todos corretos e clique em “Assinar”. E pronto! O envelope está assinado, agora é só aguardar os demais signatários assinarem e então você receberá um email com a versão final do documento assinado. Por que está pedindo uma foto? Isso acontece quando o solicitante do envelope também incluiu uma validação adicional por reconhecimento facial, para garantir a sua identidade. Mas fique tranquilo, é muito simples! Tirar uma foto sua clicando em “Capturar Foto”. Caso a foto não tenha ficado com boa qualidade, você pode tirar outra e clicar em “Enviar” e pronto! Se houver algum problema com a câmera do seu dispositivo, é possível utilizar um celular escaneando o QRCode que está do lado direito da tela. Tenho que assinar todas as páginas do documento? Com a Assin a assinatura é automática, basta preencher ou validar suas informações e pronto! Quando você clicar em assinar, todos os campos de assinatura serão preenchidos. Não é necessário que você mesmo abra o documento e assine em todos os locais solicitados. Deixe isso com a Assin. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Aprenda como um envelope é criado na plataforma Assin e como os documentos podem ser enviados para assinatura digital com rapidez, segurança e validade jurídica. 1. No menu superior à direita procure pelo botão “Novo Envelope” 2. Aparecerá um formulário para informar título e descrição do envelope, após preencher esses dados você pode escolher assinar o documento com ICP, por padrão todos os nossos documentos utilizam tecnologia blockchain garantindo segurança para todo o processo. Para criar envelope é descontado uma quantidade variável de créditos, para saber mais acesse: Onde posso usar meus créditos? e Comprar créditos adicionais. 3. Depois disso, você será redirecionado para uma tela com todas as informações do seu envelope recém criado, que no momento possui o status de rascunho. É possível editar clicando no ícone de lápis no canto direito. Também nessa tela você consegue adicionar seu(s) signatário(s) e arquivo(s). Adicionar signatário 4. Para adicionar um signatário é preciso clicar no “+” na lateral direita e será aberto um formulário para inserir nome, e-mail, se caso necessário, inserir a ordem do signatário para assinar o documento, para criar uma ordem ative a opção “Ordenar fila de assinaturas”, e se caso necessário ativar as opções para solicitar foto do usuário e exigir validação por e-mail para poder assinar o documento. A opção de ordenar a fila de assinatura por padrão começa desativada, significando que todos os signatários inclusos no envelope tem a mesma prioridade, sendo todos em posição 0 na fila. Se a opção estiver ativa você pode definir a ordem de todos seus signatários começando por 0 sendo o primeiro a assinar. Você pode definir a mesma posição para mais de 2 signatários. Após adicionar um signatário ao envelope seu status indicado pela bolinha laranja acima do mesmo está inicialmente como pendente. Neste momento ao clicar no signatário é possível excluí-lo. Adicionar Documento 5. Para adicionar documentos ao envelope é preciso clicar no “+” na lateral direita e será aberto um formulário para subir o(s) documento(s), após adicionar é só clicar em fechar que será salvo. Os documentos devem ser do tipo pdf e é possível atrelar múltiplos arquivos ao envelope Após adicionar seu documento ele deve aparecer e assim como no signatário, se clicar em cima você no momento tem as opções de visualizar o documento, adicionar as tags e excluir. Adicionar Tags As tags funcionam como campos, sendo assim, ao selecionar o tipo de tag e clicar em cima do documento você cria os campos de assinatura. Lembre-se de clicar em salvar antes de fechar. Você pode adicionar mais de uma tag por página. Lacrar Envelope 6. Após preencher todos os dados sobre o envelope, clique em “Lacrar envelope” no fim da tela para que ele possa ser enviado aos signatários. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Se você sempre usa os mesmos modelos de documento, você pode usar os templates para agilizar o seu trabalho. Após criar o template, basta subir os valores para as chaves cadastradas e o seu documento já é gerado automaticamente. Ainda não tem um template? Veja esse artigo para saber como criar o seu template. Se você já tem o template e deseja gerar um documento através dele, siga os próximos passos. 1. Procure no menu lateral o item “Templates”. 2. Na sua lista de templates, escolha o template desejado. Você vai visualizar a página “Detalhes do template”. 3. Na coluna de Ações, no canto direito, clique em “Gerar Documento”. É o segundo ícone. 4. Na modal “Adicionar Documentos”, preencha o campo “Nome do Documento”. 5. Na coluna “Valor” preencha o valor desejado para cada chave do documento. 6. Por fim clique em “Gerar Documento”. 7. Agora o seu documento já foi gerado com os valores passados! 8. Você pode clicar em “Ver Documento” e baixar o seu documento. 9. Caso deseje criar um envelope com esse documento, feche a modal e selecione esse documento na Lista de documentos. Clique em “Criar envelope”. Precisa de informações de como criar um novo envelope? Acesse esse artigo e veja todos os detalhes. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital
Para editar envelope é necessário que o seu status seja rascunho ou esteja bloqueado. Aprenda aqui como bloquear envelopes: Bloquear Envelopes 1. No seu computador procure no menu lateral pela opção “Envelopes Criados”. No seu dispositivo móvel clique no ícone de perfil e procure a opção “Envelopes Criados”. 2. Clique no ícone de lápis e um formulário para editar as informações vai aparecer. Lembre-se de atualizar o campo de data de expiração para salvar. Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/ Viu como é simples Assin? Assin Assinatura Digital