Validação por email: como funciona?

Atualizado em agosto 7, 2025

Essa é uma medida para facilitar a confirmação de identidade dos signatários. Ela garante que quem está assinando é realmente a pessoa para a qual você enviou o envelope. Mas atenção, é necessário saber o email dos seus signatários. Através dessa confirmação de identidade é que a sua assinatura eletrônica pode ser considerada “Avançada” e ganha mais força no âmbito judicial (entenda mais sobre validade da assiantura eletrônica aqui).

Validação por email: Como solicitar?

Ao Adicionar o signatário ao seu envelope, no lado inferior esquerdo você vai encontrar a opção “Exigir Validação por E-mail”. Basta ativar essa opção que no momento de assinar o documento será solicitado o preenchimento do token enviado para o email do signatário.

Janela aberta para criar um novo signatário

Validação por email: Como enviar o token?

Você recebeu um envelope para assinatura e não sabe como assinar? Basta seguir as etapas descritas aqui. No processo foi requisitado a “Validação de E-mail”? Siga os passos abaixo:

1. Clique no botão “Validação de E-mail” para iniciar o processo.

Etapa de validação de autenticação por email

2. Você receberá um email com um código. Copie esse código e cole no campo solicitado.

3. Caso você não tenha recebido o token por email ou ele já tenha expirado, clique em “Reenviar Token”.

4. Pronto, sua identidade já foi validada! Agora é só confirmar os dados para finalizar a assinatura.

Para mais informações acesse nosso site https://assin.com.br/

Viu como é simples Assin?

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